Tipos de tinta de refil para bulk ink

O refil para bulk ink são tintas líquidas próprias para impressoras de jato de tinta que funcionam com reservatórios para as quatro cores necessárias para impressão: preto, azul, amarelo e magenta. Mas não são todas as tintas que servem para a sua máquina, é preciso saber a diferença das tintas para adquirir o produto correto e fazer com que a impressora funcione com toda a sua qualidade.

O processo de bulk ink é interessante para quem utiliza a impressora com uma frequência constante, gastando um valor considerável com cartuchos e toners. Através de uma adaptação que é feita na sua máquina, você passa a contar com um reservatório muito maior de tinta. O bulk ink instala um reservatório externo ligado aos cartuchos de tinta interno através de mangueiras. Sempre que o cartucho esvaziar, o próprio sistema puxará mais uma quantidade de tinta para dentro do cartucho, mantendo-o sempre cheio.

Vantagens do bulk ink

Sua principal vantagem é conseguir reduzir em até 95% os custos com a compra de cartuchos originas, pois o usuário terá um reservatório de 100 ml de cada tinta, sendo que os cartuchos possuem entre 2 ml e 19 ml, dependendo do modelo e da marca da impressora. Fora o fator economia, a impressão com o bulk ink é de alta qualidade e permite a cópia ou impressão de milhares de documentos sem perder a uniformidade do texto ou da foto. Outra grande vantagem desta instalação é você encontrar o refil para bulk ink com até 1 litro de tinta, o que vai te permitir ter um estoque para muitos meses, dependendo da quantidade de documentos emitidos.

Tipos de tintas de refil para bulk ink

Existem três tipos de tintas para impressoras a jato, é importante que você saiba a diferença entre elas para comprar o refil para bulk ink correto e assim evitar desperdícios. A tinta mais comum é a tinta corante, sendo também a opção mais barato do mercado. Esse tipo de tinta é ideal para uso doméstico, usada para a impressão de documentos, trabalhos escolares sem exigir uma qualidade de imagem ou impressão de fotos. A impressão de fotos deve ser feita através da tinta pigmentada, um produto com fixação maior que se adequará ao maior número de papéis diferentes, desde papel comum, até papel exclusivo para fotos e outras opções gráficas. Já a tinta sublimática é ideal para impressão de imagens que serão aplicadas em roupas ou objetos como canecas por meio da técnica de sublimação.

Comercializamos tintas para impressoras inkjet com experiência no ramo há mais de 11 anos. Somos Mercado Líder Platinum no Mercado Livre e oferecemos o que há de melhor e nossa meta é a satisfação do cliente. Veja mais em: http://www.colourjetbrasil.com.br/

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog