Terraços em Lisboa: café com vista fantástica

A bela cidade de Lisboa, está actualmente entre as capitais europeias mais visitadas do mundo. Os bares de terraço em Lisboa são excelentes para conviver e, pelo facto de se encontrarem no topo de alguns edifícios, permitem ter uma perspectiva única da cidade das sete colinas. Conheça alguns desses bares:

1. Terraço do Bairro Alto

Este espaço bem no centro de Lisboa, tornou-se uma referência turística, ou não fosse já ter ganho o rótulo de um dos melhores bares do mundo com vista panorâmica sobre a cidade. Aqui pode regozijar-se com um cafezinho ao mesmo tempo que aprecia a luminosidade amplamente reconhecida da cidade.

2. Memmo Alfama

Com um conceito diferente, direccionada para clientes que pretendam experienciar um pouco mais da tradição do país, este bar pretende mostrar um pouco da gastronomia e dos produtos tipicamente portugueses. Até a localização vai ao encontro do conceito, considerando que se localiza no topo do hotel com o mesmo nome, em pleno bairro da Alfama.

3. Park

O nome deste bar assenta no facto deste se localizar no topo de um parque de estacionamento. Neste bar original, que remete o cliente para a imagem de um jardim com vista para a Ponte 25 de Abril, ao mesmo tempo que pode apreciar um café, pode também apreciar a música que se enquadra no ambiente do espaço.

4. Sky Bar

Durante o Verão, pode usufruir de fantásticas vistas sobre o Tejo e sobre o Castelo de São Jorge, ao mesmo tempo que aproveita o serviço de bar lounge deste espaço. Situa-se no topo do edifício de um dos hotéis mais conceituados de Lisboa, o Hotel Tivoli, óptimo local para apreciar um café com glamour e conforto.

5. Upscale Bar

O Upscale bar, garante um café com outros atributos além da vista. Bem no centro deste bar de terraço, pode usufruir da piscina do ultimo piso do hotel Epic Sana Lisboa, razão pela qual se diferencia dos demais bares de terraço.

6. Clube ferroviário

Como o próprio nome indica, este bar de terraço situa-se perto da Estação de comboios de Santa Apolónia, sendo que os próprios bancos do bar são aproveitamentos de peças de antigos comboios. Nada como tomar um café com vista para o Tejo, com a sensação de uma viagem de comboio.

7.Entretanto

Mais um bar no terraço de um hotel, desta feita o Hotel do Chiado, pode ser uma fantástica opção para apreciar um café com os amigos. Este espaço envolto numa paisagem fantástica sobre a cidade e sobre o Castelo, apresenta argumentos mais que do que suficientes para uma visita.

8. Rooftop Bar

Para um café após o jantar, nada como subir ao último piso do Hotel Mundial e apreciar a vista sobre a cidade à noite ao ritmo da música que espelha bem o charme deste espaço.

9. Lost in

Num conceito mais oriental, este bar de terraço com temática indiana, pode ser uma escolha diferente para quem quer tomar um café ou um chá indiano, com vista privilegiada sobre a cidade de Lisboa.

10. Varanda do Castelo

No topo do Hotel CS vintage Lisboa, este bar de terraço com um nome sugestivo, surge como outra opção não só para tomar um café, como também para apreciar a gastronomia portuguesa com o Castelo como pano de fundo.

Apesar de recente, a aposta nos bares de terraço tem sido amplamente ganha na cidade de Lisboa, não fosse a capital do país ter todos os atributos, desde a paisagem às condições climatéricas.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog