Tenha mais tráfego no seu negócio, dicas

Aí está um assunto que nunca cairá em desuso: como gerar mais tráfego para meu blog? Os blogs vivem disso, de gente visitando, clicando, lendo e comprando e você precisa que esse tráfego aumente vertiginosamente para realmente conquistar uma vida financeira, mas estável e tranquila e ter seu nome reconhecido entre os gurus do marketing digital.

Agora, vamos dar algumas novas dicas de como gerar mais tráfego para seu blog de forma genérica, ampla e consistente e tendo resultados reais. Alguns serão rápidos, outros levarão algum tempo, mas o importante é ter um tráfego contínuo e que realmente gere soluções pra você.

 

APRENDA A USAR O E-MAIL A SEU FAVOR

Já falamos em e-mail marketing, mas é sempre bom frisar sua importância e como é bom você usá-lo da maneira correta. Crie uma rede de contatos e busque filtrá-los o máximo possível para oferecer aquilo que eles querem e necessitam. Se você tem um blog sobre esportes e possui um número x de pessoas acima dos 50 anos interessadas no assunto, ofereça para esse público artigos e produtos de seus afiliados que estejam dentro de seu perfil.

Um cuidado que você deve ter é não enviar vários e-mails de uma vez ou todo dia, isso acaba irritando o recebedor que verá seus e-mails como spam e não com bons olhos. Tenha bom senso e use o e-mail marketing ao seu favor.

 

USE OUTROS BUSCADORES ALÉM DO GOOGLE

Hoje o buscador líder na internet é o Google, com 90% das buscas através dele e os outros 10% é dividido entre o Bing e o Yahoo. Pois bem, com 90% das buscas, é normal que trabalhemos focados nos resultados que o Google oferece, porém é importante dar uma olhada nos outros dois, pois de uma hora pra outra tudo pode mudar…

…veja só, há 15 anos atrás o buscador líder era o Yahoo e acabou perdendo totalmente seu público e hoje se divide com o Bing, quem poderia crer nisso naquela época? Que o Google se tornaria a potência que é hoje? Não subestime o Google e nem desmereça o Bing e o Yahoo, esteja com seu blog forte em todos os buscadores.

 

FAÇA VIDEOS E GERE TRÁFEGO RAPIDAMENTE

posicionamento-sempre-melhor

 

Vídeos são fáceis de fazer, você não cansa em escrever e rapidamente lança uma ideia, dica, vende seu peixe e entretêm seu público alvo. É muito mais fácil otimizar um vídeo que um artigo, além de ser muito mais fácil a abordagem e cansa menos que oferecer textos escritos. Tenha vídeos com certa regularidade em seu blog para gerar mais visitas e o melhor, tudo de graça pra você ganhar mais dinheiro.

 

COMECE A USAR INFOGRÁFICOS

Os infográficos tem sido algo bastante utilizado em nosso meio atualmente, pois se percebeu que os leitores adoram ver dados estatísticos de forma colorida, dinâmica e até divertida, o que acaba gerando mais compartilhamentos e busca, porém menos comentários… mas na média, acaba sendo uma forma de geração de tráfego mais eficiente do que ficar só dependendo de textos.

 

ESTEJA PRESENTE EM FÓRUNS, MAS CUIDADO COM O SPAM

Aí está uma dica muito boa, fazer parte de fóruns como do Yahoo, por exemplo, e responder as perguntas de alguns internautas e nas entrelinhas, divulgar seu blog. O único problema aqui é que não há permissão para ficar fazendo spam, ou seja, ficar oferecendo seu blog, produtos e serviços na lata, de graça, isso é errado.

Se quiser falar do seu trabalho, responda as perguntas e indique algum blog (o seu), sem link, por exemplo, mas de forma discreta… isso ajuda a gerar tráfego mas é mais arriscado, pois você pode ser banido caso peguem você fazendo algum tipo de spam.

 

TENHA SEU BLOG EM DIRETÓRIOS DE BLOGS

Diretórios de blogs nada mais são que sites onde existem milhares de outros blogs por categoria e que são divulgados todos os dias e a todo minuto, o que pode ser também um bom gerador de tráfego em seu blog. O legal aqui é que você poderá receber visitas de outros blogueiros e receber dicas, ajuda com guest posts enfim, criar vínculos de negócios além de amizade.

TRABALHE BASTANTE PELO SEU BLOG

Para gerar tráfego de qualidade, aquele que visita, lê, assiste vídeos e compra algum produto seu ou de seus afiliados, é preciso trabalhar bastante, mantendo seu blog sempre interessante, atualizado, com linguagem fácil, com vídeos profissionais e tudo interligado…

…os artigos nas mídias sociais, os vídeos no Youtube, seus produtos de afiliados bem amostra, tudo bem explicado e que leve seu potencial cliente direto as compras. Saiba que um blog não é brincadeira, é um negócio que gera muito trabalho, mas no final o orgulho de dever comprido e dinheiro sempre no bolso.

 

Bom, se você gostou desse artigo por favor compartilhe com os seus amigos
e se você tem alguma dúvida sobre ganhar dinheiro na internet, acesse meu blog Dinheiro e Negócios e
entre em contato com sua pergunta
que em uma próxima oportunidade eu tentarei responder você da melhor maneira possível.

1 Comment
  1. Muito bom esse Artigo, eu mesmo não sabia como gerar trafego para o meu site, agora já consigo pensar em uma estratégia para divulgar o meu trabalho.

Leave a reply

Artigos Blog