Queda de Cabelo: Mitos e Verdades

Mitos e verdades sobre a queda de cabelo

Usar boné não causa calvície

O problema da calvície é mais complexo do que o fato de usar bonés ou simplesmente submeter o cabelo à tinturas. A calvície precisa ser investigada mais a fundo. A queda de cabelo pode ser um sinal médico de que algo está errado, ou uma evidência do início uma queda geneticamente determinada.

Excesso de oleosidade e uso de bonés

A utilização de boné pode, de fato, aumentar a oleosidade no couro cabeludo. Alguns estudos mostram que a oleosidade pode levar a uma piora da queda de cabelo em pessoas que já tenham tendência genética para tal. Na verdade, esses mesmos indivíduos já possuem um cabelo mais oleoso. Assim, não se sabe qual é o fator situado em primeiro plano.

Estresse e queda de cabelo

A queda de cabelo também pode estar diretamente relacionada ao estresse causado por uma depressão, ou mesmo um estresse físico que esteja sendo sentido pelo indivíduo.

Calvície hereditária

A mulher também pode ter a calvície hereditária, que é mais difícil de ser detectada do que a masculina. No caso da mulher, o problema é mais facilmente confundido com uma simples queda de cabelo associada a fatores externos, como estresse e falta de vitamina. Assim, corre-se o risco de postergação do tratamento.

O mais importante frente a um caso de queda de cabelo é investigar o problema a fundo, procurando por um médico dermatologista que possa analisar a queda capilar, e descobrir se há uma causa genética por trás do quadro ou se ele é provocado por qualquer outro fator.

Tratamentos eficazes para queda de cabelo

Atualmente, a terapia capilar evoluiu bastante, tanto no que diz respeito à eficácia do diagnóstico, quanto nas medicações e técnicas cirúrgicas que visam reverter o quadro caracterizado pela calvície.

Quando o cabelo começar a cair, é aconselhável que rapidamente se procure por um tratamento. Desse modo, o médico investigará e definirá qual será o medicamento que precisará ser usado pelo paciente, se realmente houver necessidade. Além disso, o especialista também determinará quando o tratamento deverá ser iniciado.

Créditos: http://remedioparaquedadecabelo.net.br/

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog