Quais as diferenças entre um notebook e netbook

Há muito tempo, ter um computador se tornou sinônimo de praticidade e comodidade. Recentemente, as facilidades foram potencializadas pela mobilidade adquirida com os notebooks e netbooks, que podem ser carregados por seus usuários para onde for de seu interesse e vontade.

Mas afinal, em meio a tanta tecnologia, como definir qual desses aparelhos é o mais indicado para as suas necessidades? Para tomar a decisão certa, o primeiro passo é conhecer as principais diferenças entre essas duas opções que, cada uma com suas vantagens, facilitaram ainda mais a vida das pessoas.
Foto: Free Digital Photos.

Notebook

Os notebooks surgiram com a intenção de unir o poder de processamento dos computadores convencionais à praticidade adquirida com máquinas menores e mais leves.

Contando com telas amplas e peso muito inferior aos dos computadores de mesa, os notebooks são alternativas que se destacam por sua utilidade e mobilidade.

Suas funções incluem atividades multimídias (como a visualização de fotos e vídeos), tarefas de trabalho (edição de documentos e criação de planilhas), execução de programas específicos e jogos.

Em suma, esses aparelhos não deixam a desejar para os computadores convencionais, incluindo placas de vídeo, hardware e drives potentes que somam às possibilidades de conexão à rede sem fio de internet e entradas USB.

Netbook

Esses aparelhos têm como finalidade possibilitar o acesso à internet, sendo a conexão Wi-Fi um de seus itens obrigatórios.

Sendo opções mais leves e compactas do que os notebooks, os netbooks contam com telas finas e reduzidas, de até 12 polegadas, caracterizando-se como máquinas altamente portáteis.

Os netbooks possuem funções mais limitadas, com potência, memória e espaço no disco rígido inferior ao de um notebook. Além disso, esses aparelhos não possuem leitores de CD ou DVD, contando também com poucas entradas USB.

O diferencial é que esses aparelhos são ideais para a execução de tarefas simples, que não exigem grande desempenho da máquina. Entre elas, a digitação de trabalhos e, é claro, a conexão com
a internet. Sua principal vantagem define-se na mobilidade proporcionada por este que é um aparelho moderno, mas ainda assim, discreto e prático.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog