Publicidade nos Tempos de Crise

Bom, não é novidade pra ninguém no planeta terra que o Brasil vive um escândalo político/econômica e uma crise violenta jamais vista na história do País. Um rombo de 100 Bilhões que diz respeitos a ação do atual governo. Enfim, este texto não tem como objetivo discutir os méritos dessa roubalheira, mas sim falar um pouco sobre a importância de não recuar ou imergir no mundo publicitário em meio a crise econômica. Saibam primeiramente que não estudei a atual situação a fundo, não sou economista, mas sim publicitário e o que tenho a dizer é mais uma experiência de vida do que um dado científico. Pois bem, no meio disso tudo há algo muito comum que você já deve ter dito ou escutado em meio a crise econômica… Algo parecido com: “Não temos budget para investir em marketing e publicidade agora, temos que economizar até essa crise passar!”

Pois bem, isso é um erro grotesco! Pense que… Enquanto todos estão pensando assim, alguém pensa de modo contrário e decide investir o mesmo ou até mais em marketing e publicidade, esta empresa com toda certeza vai aparecer muito mais nos mais diversos canais de mídia on e offline, As pessoas mesmo em meio a crise continuam precisando de produtos e serviços, logo, esse “cara” é quem vai fazer sucesso, durante e principalmente pós crise.

É claro que não adianta só  investir em comunicação, é preciso também que seu produto tenha diferencial, seja em preço, design, função. O que importa é que você consiga convencer seu público assim que eles te encontrarem, já que o intuito disso tudo sempre foi e sempre será a conversão!

Gente, esse é um texto mais amador e por isso tanta informalidade durante o tal, porém esse alerta e dica é pra quem quer sair da crise dando boas risadas, talvez esse seja o melhor momento para muita gente e com toda certeza o investimento em comunicação faz parte desse caminho, só não se engane com a palavra “investimento” isso nem sempre tem que ter valor monetário, pode-se investir seu tempo em um canal gratuito como redes sociais.

A verdade é que você precisa estar presente!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog