Para todos os gostos e pronta para atender qualquer pedido: conheça Curitiba!

Ah Curitiba! Sotaque único, aquele jeitinho de falar puxando o “ê” que só os curitibanos sabem. Quem nunca tomou um café da tarde com “leitE quentE”, ou ainda, fez aquela tradicional foto no Jardim Botânico, ainda não sabe porque a capital paranaense encanta tanta gente. Para os passeios em família, muitos bosques e parques para aproveitar dias ensolarados. Para os casais, programas românticos e para a turma de amigos de férias, um prático apart-hotel em Curitiba e a agitada e eclética noite formam a combinação perfeita para relaxar e esquecer o estresse.

Uma das cidades mais arborizadas do país tem vários cantinhos verdes para curtir. O Jardim Botânico tem uma pitada da França na estrutura e design das estufas, e é claro, nos enormes e geométricos jardins. O espaço, que é cartão postal da cidade, é um dos pontos turísticos mais visitados, tanto por quem está só de passagem, quanto pelos próprios moradores. E falando nos países que marcaram Curitiba, natureza e cultura estão juntos no Bosque do Papa, que faz um convite aos seus visitantes para um passeio pela cultura polonesa. A trilha ecológica e a ciclovia conquistam os esportistas e os tradicionais já se encantam com a loja de artesanato e a casa de chá, tudo ao bom estilo polonês.

Quer um passeio cult? Pode se hospedar em um dos flats em Curitiba que ficam no centro da cidade e aproveitar uma romântica caminhada pela Praça Tiradentes, que além de ser o marco zero da cidade, tem ainda de quebra, a bela Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz. Mas se você está solteiro e quer é sair para badalar na noite curitibana, o Trip Bar tem todos os ritmos para curtir com a galera: sertanejo, pagode, rock, pop… é só escolher o dia e cair na agitação!

Uma curiosidade para as famílias, os casais e toda sua turma conhecer: o primeiro prédio giratório do mundo. Você não leu errado não, é um prédio giratório pra valer! O edifício que está localizado num dos bairros mais nobres da região, tem moradores que nunca vão poder reclamar que cansaram da vista do apê, afinal, não é qualquer um que pode, de uma hora para outra, colocar a sala no melhor ângulo para receber a luz do sol. Talvez você não consiga um “diferencial” deste na hora escolher um hotel em Curitiba, mas ainda assim, dá para conhecer o curioso prédio e aproveitar tudo o que essa cidade tem de melhor, entre seus parques, restaurantes, praças e muito mais.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog