Motivos para adorar Lisboa

Lisboa, capital de Portugal, é uma cidade repleta de história que remonta à pré-história. Existem diversos motivos para adorar e querer visitar Lisboa.

Se for um amante de arquitetura e história antiga comece a sua viagem com uma visita a Belém, onde pode encontrar monumentos históricos como o Mosteiro do Jerónimos e a Torre de Belém ambos considerados Património Mundial da Humanidade pela Unesco. É também em Belém que pode desfrutar da rica cultura de espetáculos e eventos no Centro Cultural de Belém, um centro de renome em todo o mundo que recebe importantes artistas e oradores durante todo o ano e também onde está também albergado o Museu coleção Berardo, com obras contemporâneas e de entrada livre. Passeando por Belém pode também visitar o famoso museu dos coches. Ainda na mesma zona, não pode deixar passar a oportunidade de se deliciar com os famosos pasteis de Belém de receita que vem desde o século XIX, para tal, visite a pastelaria na rua de Belém mesmo ao Lado do Mosteiro dos Jerónimos.

Passeios Pedonais

A boa notícia é que o melhor de Lisboa pode ser visto com passeios pedonais, mas se não gostar de longas caminhadas não se preocupe, existem transportes públicos que dão acesso aos principais sítios turísticos para que nada fique por ver. Por exemplo, da emblemática praça do Rossio reconstruída depois do terramoto de 1755 que destruiu grande parte de Lisboa, apanhe um autocarro para o Castelo de São Jorge, construído em meados do século XI, e com uma das vistas mais belas da cidade. Enquanto caminha e atravessa as históricas ruas de Lisboa, atreva-se a dar de caras com as estátuas de homenagem a importantíssimos portugueses como Marquês de Pombal e D. Pedro IV.

Arte

Os museus e as galerias de arte são mais uma das atrações desta bela cidade. Pode encontrar por toda Lisboa, visite por exemplo o Museu Nacional de Arte Antiga na zona de Alcantra ou um dos seus contrastes na arte contemporânea como o Museu de arte contemporânea do Chiado ou ainda a Galeria de arte Carpe Diem, com atividades artísticas e culturais o ano inteiro e, esta última, um local de cultura com entrada livre de entras inúmeras outras espalhadas pela cidade.

Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII, na Avenida da Liberdade, centro lisboeta, apresenta-se como um ótimo local para passear e descansar, aproveite e tire algumas horas para desfrutar a natureza neste que é considerado o maior espaço verde urbano na cidade, que alberga plantas exóticas, um lago, uma zona para as crianças brincarem e, não poderia faltar, um monumento em homenagem a Eduardo VII, também aqui pode ainda encontrar um miradouro que oferece uma das melhores vistas da cidade.

Compras

Outro motivo para adorar uma visita a Lisboa são as oportunidades de boas compras. É em prédios do século XVIII que pode encontrar mais de 150 lojas com marcas desde Marc Jacobs e Hugo Boss, a Pepe Jeans e Sisley.

Há opções para todos os bolsos e estilos de compras, tanto na rua Augusta e na Avenida da Liberdade como pelo Chiado, as ruas estão recheadas de montras tentadoras de marcas conhecidas mundialmente e de mercado local recheado de artigos originais para quem procura algo dora do vulgar. Aproveite e tire um dia para conhecer o mundo da moda que Lisboa tem para oferecer.

Vida Noturna

Para quem procura animada vida noturna, Lisboa também é o sitio para estar, desde o fado cantado ao vivo em pequenas tascas espalhadas pelo Bairro Alto a discotecas em toda a cidade, maioritariamente na zona ribeirinha. A vida à noite em Lisboa dura até o sol nascer e há estilos para todos os gostos, desde tasquinhas com petiscos que ficam abertas até perto das duas da manhã, bares mais animados que oferecem serviço até cerca das quatro da manhã e ainda, para os mais resistentes e energéticos, as discotecas que fecham depois das seis horas da manhã e onde, principalmente no verão, há oportunidade de participar em festas temáticas.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog