Microtransplante Capilar: Como é Feito e Pós Operatório

Microtransplante capilar

 O microtransplante capilar é uma solução definitiva para a calvície e constitui-se numa técnica muito simples, baseada na retirada de fios de cabelo da zona oxipital (região posterior junto ao pescoço) e da região lateral, sob as orelhas, pois o cabelo nessas áreas tem uma informação genética diferente, ele geralmente não sofre queda, e o transplante desses cabelos para a região superior e coroa da cabeça, pode formar novos cabelos, corrigindo a situação de perda capilar.

Não há nenhuma condição especial para que se realize o transplante capilar. Inicialmente, os interessados devem realizar uma consulta prévia de avaliação, a qual serve para explicação de como será feito o procedimento, quais serão seus prováveis resultados, e verificar se há viabilidade para implementá-lo no paciente.

Nessa consulta de avaliação, pode-se prever qual será o resultado final para cada paciente, pois nela analisa-se a qualidade da zona doadora e percebe-se a extensão da zona de implante.

Como é feito o microtransplante capilar?

Num primeiro momento, deve-se, de preferência, raspar o cabelo, pois dessa forma os resultados tendem a ser melhores, e normalmente consegue-se o transplante de mais unidades foliculares, porém, raspar o cabelo não é uma condição obrigatória para a realização do transplante.

Posteriormente, traça-se a zona da extração no couro cabeludo do paciente, e em seguida, limita-se a zona de reimplante, e de acordo a vontade do paciente, coloca-se um maior ou menor espaçamento para as entradas, de modo a se ter um resultado o mais natural possível. E posteriormente, passa-se a fase propriamente dita do procedimento.

Após a retirada dos folículos, eles são visualizados no microscópio e tratados, usando pouca manipulação para manter sua virilidade inalterada, além do que eles são mantidos sempre em cima de placas refrigeradas para que não sejam perdidos. Por fim, o cabelo tratado no microscópio, é então reimplantado. O procedimento é muito simples, realizado com anestesia local e desenrola-se em torno de 1 a 2 dias.

Clique no link a seguir para saber mais sobre a cirurgia de implante capilar.

Pós-operatório

O paciente é liberado no mesmo dia da operação, sem maiores dores. O tempo de recuperação pós-cirurgia é em torno de 3 a 4 dias, e aconselha-se que nesse período o paciente permaneça em sua casa, por motivos de limpeza da zona da extração e também para uma drenagem adequada dos fluídos.

Créditos: Implante Capilar

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog