Marketing de afiliados e blogs

O marketing de afiliados é uma das maneiras que os blogueiros utilizam para ganhar dinheiro com blog . O montante das receitas geradas por um blog com links de marketing de afiliados pode variar significativamente, dependendo da quantidade de tráfego que o blog recebe, bem como a remuneração oferecida para o marketing de afiliado. O marketing de afiliados essencialmente implica na criação de um link no blog para o site de outra empresa. A outra empresa, então compensa o proprietário do blog de ​​acordo com um contrato previamente acordado. Essa compensação pode ser concedida em um número de maneiras diferentes. O dono do blog pode ser compensado cada vez que o anúncio é servido, cada vez que um visitante do site clica em uma propaganda exclusiva ou a cada vez que um visitante do blog executa uma ação desejada, como fazer uma compra ou se registrar no site. Este artigo irá discutir alguns aspectos do marketing de afiliados que os blogueiros devem compreender incluindo a seleção de oportunidades com cuidado, maximizando o potencial de renda para estas oportunidades e entender os requisitos associados a estas oportunidades de marketing de afiliados.

Seleção de Oportunidades de Marketing de afiliados

Existe uma grande variedade de oportunidades de marketing de afiliados disponível. Muitas empresas diferentes e sites oferecem oportunidades de marketing de afiliados. Na maioria dos casos o proprietário do blog simplesmente precisa enviar o endereço do site de seu blog, juntamente com algumas outras informações básicas para aprovação. Na maioria dos casos, a empresa não é susceptível de recusar o pedido se o conteúdo do site é considerado censurável ou não está em conflito de interesses com os objetivos da empresa. No entanto, apesar de obter aprovação para exibir links de afiliados em seu site ser um processo bastante simples, isso não significa que donos de blogs devem selecionar essas oportunidades de marketing de afiliados, sem critério. É uma ideia muito melhor selecionar cuidadosamente as oportunidades de marketing de afiliados com empresas que são de interesse para o público-alvo do blog.

Um blog bem focado que está chegando a um público-alvo específico deve procurar exibir links de marketing direcionando tráfego do site para empresas que complementam o blog sem agir como competição direta com o blog. Isso ajuda a garantir que os visitantes do blog não serão apenas interessados nos links do marketing de afiliados e, portanto, mais propensos a clicar nos links, mas também irá ajudar a garantir que os visitantes do blog não encontrar os links de marketing de afiliados para ser enfadonho.

Maximizando as oportunidades do marketing de afiliados

Uma vez que o proprietário do blog selecionou oportunidades de marketing de afiliados é hora de pensar em como eles podem maximizar o lucro gerado por esses links. Há um par de fatores críticos que o proprietário do blog deve considerar cuidadosamente para ajudar a maximizar o seu lucro de marketing afiliado. Isso inclui a avaliação periódica da eficácia dos links  de afiliados e promover o blog para maximizar o tráfego.

Os proprietários de blogs que incorporam marketing de afiliados em seus blogs devem avaliar regularmente a eficácia dos links afiliados. Isto pode ser feito comparando a porcentagem de visitantes do blog que clicam nos links de afiliados para o tráfego geral do blog. Um blog que tem alto tráfego, mas uma relativamente pequena porcentagem de visitantes que clicam nos links de afiliados deve considerar fazer alterações para tentar atrair mais visitantes do blog para clicar nos links. Estas mudanças podem envolver a estética, dimensão ou localização dos anúncios. Fazer apenas uma mudança de cada vez é recomendado, pois torna mais fácil para o proprietário do blog para avaliar quais mudanças são mais benéficas.

Os proprietários de blogs também podem ajudar a maximizar o lucro de suas oportunidades de marketing de afiliados, fazendo autopromoção para dirigir site adicional para o blog. Isso provavelmente será benéfico porque quanto maior tráfego do site, geralmente se traduzem em maior lucro de marketing de afiliados. Além disso, o proprietário do blog pode querer ocasionalmente mencionar empresas para as quais eles são uma filial para gerar interesse em anúncios no site.

Noções sobre Requisitos de Marketing da filial

Finalmente, os proprietários de blogs devem prestar muita atenção aos acordos de marketing de afiliados que entrar. Isto é importante porque algumas empresas podem colocar restrições sobre o uso de um link para seu site. Isso pode incluir restrições, como evitar conteúdo censurável, não incluir links ou anúncios de concorrentes diretos ou restrições sobre a aparência dos links de afiliados. O não cumprimento destas orientações pode resultar em perda dos privilégios de afiliados e o proprietário do blog sendo negado a compensação.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog