Fala cantada, chimarrão e friozinho. Sabe que lugar é esse?

Curioso para visitar um lugar diferente no Brasil? Essa cidade não pode ficar de fora, bah! Seria uma barbaridade mesmo não ir para o final do nosso país. Ocupe de vereda teu espaço nos hotéis em Porto Alegre. Peça um cacetinho de manhã para tomar um café e passe lá no Parcão para curtir o domingo, guri! Se você não entendeu nada, fica tranquilo! Entender o porto-alegrense é fácil e não tem nenhum segredo, mas o convite dá para entender perfeitamente. Com sotaque e chimarrão, bem-vindo a capital gaúcha, tchê!

POA tem coisas tri-legais para você fazer, tri-animadas e tem que ter “tri” na frente para provar que é bacana de verdade. Se você viajou com seu piá (não é nenhum bichinho de estimação não, piá é um guri jovenzinho, ou apenas um menino, como preferir), vai gostar de passar pelo Museu de Ciências e Tecnologia. Os três andares desse lugar vão despertar a curiosidade da família inteira, já que a ordem é se divertir! Todos os sentidos são desafiados pelos experimentos científicos e cheios de tecnologia, e, entre as atrações do lugar que é referência na América Latina, dá para arrepiar os cabelos com a eletrostática e experimentar a sensação da gravidade zero.

Tu já passeou de barco no Guaíba? Quase dá para pensar que o Cisne Branco é um apart-hotel em Porto Alegre flutuando sobre as águas, só que o barco é para passeio mesmo (e que passeio!). São três andares e capacidade para 200 pessoas numa voltinha que dura mais ou menos 1 hora. Não basta ser um passeio de barco, é um passeio de barco no rio Guaíba. Tem tudo para ser especial! O pôr do sol na lagoa do Guaíba está entre os mais belos do Brasil e você não pode deixar de apreciar esse baita espetáculo da natureza. Para quem tem medo de água e prefere observar num outro ângulo, é só escolher um cantinho na margem e curtir um momento igualmente agradável.

E para desvendar o mistério do porto-alegrense, aqui vão as revelações: o “bah” pode ser o que você quiser, é como o “meu” para os paulistas. Quando alguém falar “de vereda”, significa “imediatamente” (o mistério da hospedagem agora ficou esclarecido, mas você pode optar pelos flats em Porto Alegre também, não tem problema). Pedir um cacetinho de manhã, nada mais é do que pedir um pãozinho; e passear do Parcão é tradição gaúcha: curtir um verde e fazer uma caminhada no Parque Moinhos de Vento. Agora que já aprendeu tudo, toca a ficha e venha para essa cidade encantadora!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog