EFT – Uma técnica terapêutica revolucionária

EFT – Emotional Freedom Techniques é uma descoberta relativamente nova e um tratamento em rápida evolução no campo da Psicologia da Energia, que está chamando a atenção de cientistas e do público em geral. Conhecida como “Acupuntura emocional sem agulhas”, a EFT funciona liberando bloqueios dentro do sistema de energia, que são a fonte de intensidade emocional e desconforto. Estes bloqueios em nosso sistema de energia, além de desafiar-nos emocionalmente, muitas vezes levam a crenças limitantes e comportamentos e uma incapacidade de viver a vida de forma harmoniosa.

Sintomas resultantes são ou emocionais ou físicos, e incluem a falta de confiança e auto-estima, sentimento de estar preso, ansioso ou deprimido, ou o surgimento de comportamentos compulsivos e vícios. Finalmente, hoje é amplamente aceita a ideia que desarmonia emocional é um fator chave em sintomas físicos, e por isso estas técnicas estão sendo usadas extensivamente para questões físicas, incluindo doenças crônicas com resultados muitas vezes surpreendentes. Assim, estas técnicas estão sendo cada vez mais aceitas em círculos médicos e psiquiátricos, bem como na área de psicoterapia.

Um tratamento EFT envolve o uso das pontas dos dedos (acupressão), em vez de agulhas para estimular os pontos meridianos de energia que estão situados logo abaixo da superfície da pele. O tratamento é não-invasivo e não medicamentoso, e pode ser aplicado pelo próprio paciente (auto aplicação). EFT está chamando a atenção de grande parte dos profissionais da saúde e do bem estar, incluindo médicos e terapeutas em geral. EFT restaura a consciência e a confiança nas habilidades de cura naturais de nossa mente e do corpo, proporcionando oportunidades inovadoras para alcançar o bem-estar físico e emocional em um período de tempo mais rápido e sem o uso de medicamentos ou intervenções cirúrgicas de qualquer natureza.

A técnica é tão simples que pode ser usada efetivamente como uma ferramenta de auto cura, que capacita as pessoas a contribuir ativamente para o seu próprio bem estar. Isso facilita um processo de alívio de problemas físicos e emocionais. Isso vai de encontro com a cultura adotada até agora , de que são necessários tratamentos longos (e muitas vezes dolorosos) para tratar de problemas emocionais, muitas vezes com resultados limitados. Estas técnicas não desacreditam as profissões médicas e psicoterapêuticas, mas servem para contribuir e complementar o processo de cura. Entenda o que é EFT, participe do curso de EFT e aprenda essa técnica terapêutica revolucionária!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog