Depressão, Ansiedade e a SPA – O Mal do Século.

A Ansiedade decorrente da SPA – Síndrome dos Pensamentos Acelerados atinge índices alarmantes, provavelmente mais de 80% da população em todo o planeta, segundo o autor desta Teoria o Dr. Augusto Jorge Cury, Ph.D. e autor do livro Ansiedade – como enfrentar o Mal do Século, bem como várias outras obras de autoajuda e autoconhecimento, somando mais de 20 milhões de cópias vendidas só no Brasil.

Esta síndrome é resultado do alto nível de estresse em que vivemos atualmente e ao enorme volume de informações que nos chegam diariamente através da alta tecnologia moderna, seja pelos meios eletrônicos e seus dispositivos móveis ou não ou pela mídia e seus canais de divulgação em massa.

A Síndrome dos Pensamentos Acelerados, quando não identificada fatalmente levará o paciente a desenvolver um quadro Depressivo e até a desenvolver outros transtornos como a Síndrome do Pânico.

Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, a Depressão é a quarta principal causa de incapacitação em todo o mundo e, de acordo com projeções da própria OMS, em 2030 poderá atingir 1,4 bilhão de pessoas, à frente do câncer e de algumas doenças infecciosas.

Hoje são 121 milhões de deprimidos em todo o mundo, com uma taxa de mortalidade acima de 30%, segundo um estudo epidemiológico publicado na revista especializada BMC Medicine recentemente. Ainda segundo estudos da OMS, o Brasil lidera o ranking dos países que mais sofrem com o índice de Depressão atualmente.

Se você sofre de alguns destes transtornos, seja pela ansiedade ou seja pela depressão, saiba que é possível dominar a ansiedade e livrar-se de vez da depressão pelo seu Autoconhecimento e pelo seu Desenvolvimento Pessoal.

A chave para a superação está na Construção de Pensamentos Positivos Duradouros que irão desenvolver sua Autonomia e fortalecer sua Autoestima.

Para que você possa Construir Pensamentos Positivos Duradouros, ou seja, manter-se positivo sempre e não em apenas alguns períodos de sua vida, é necessário que conheça a Si Mesmo através do processo do Autoconhecimento.

Este processo começa pela introspecção, ou seja, quando você passa a interpretar seus sentimentos de uma forma segura, aprendendo a ouvi-los, ou seja, escutando seus sentimentos.

Uma vez entendendo a Si Mesmo pela interpretação dos seus sentimentos terá que entender como dirigir seus pensamentos e promover uma emoção segura.

Para isso, é necessário conhecer todos os processos que envolvem a construção de seus pensamentos para então passar a ter mais controle sobre eles, e não o contrário, onde seus pensamentos sem controle passem a dominar sua mente, levando-lhe a estados emocionais de tristeza, sentimentos de culpa, sentimentos de desvalia por si mesmo, pensamentos que lhe prendem ao passado e a situações mal resolvidas, ou lhe remetam ao futuro causando sofrimento antecipado por algo que ainda nem aconteceu ou poderá vir a acontecer, enfim, causando-lhe aflições, medos, fobias e tantos outros sentimentos que lhe geram dor e desequilíbrio emocionais.

A terceira etapa para a Construção de Pensamentos Positivos consiste em entender como o enorme Poder dos Pensamentos podem atuar diretamente sobre a maior força do Universo: a Lei de Amor, reconhecida pela nossa ciência como a lei de atração que governa todo o Universo e toda a Natureza.

Você pode e deve ser o Autor de sua própria História!

NÃO EXISTE NADA MAIS EFICAZ do que o nosso CONHECIMENTO para promover as mudanças necessárias em nossas vidas.

Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal podem lhe promover este conhecimento. Eu passei por estes transtornos e pelo meu Conhecimento pude superá-los e conquistar uma vida emocional saudável e equilibrada, e agora Você também pode!

Meu nome é Renato Marins de Oliveira, e sou o autor de O Manual – Como Construir Pensamentos Positivos Duradouros.

Conheça o meu site VocePensandoPositivo.com.br e inicie sua jornada de sucesso pessoal agora mesmo!

Nos encontramos lá. Até mais!

Sou uma pessoa comum, mas com uma sede enorme por Conhecimento. Minha área preferida é pelo Autoconhecimento e o Desenvolvimento Pessoal. Superei muitos problemas emocionais através destes conhecimentos assim como Você também pode!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog