Comprar para alugar. Bom negócio?

Neste artigo veja se construir para alugar no Brasil compensa. Está ai uma das grandes dúvidas da atualidade? Com o mercado em crise propiciada principalmente pela explosão da bola americana, será que vale a pena investir dinheiro em casas para alugar no Brasil? Na prática existem diversos tipos respostas concedidas de acordo com aspectos dessemelhantes. Neste artigo veja se comprar ou construir imóveis para alugar no Brasil compensa

Por exemplo, quem possui um terreno ao lago de grandes universidades com certeza vai ganhar dinheiro com o aluguel de forma vitalícia, ou pelo menos até a grande universidade fechar, o que é improvável. Porém, construir ao lado de centros acadêmicos pequenos ou escolas pode não ser muito lucrativo, pois não haverá número de demanda que valha a pena o investimento. Nesses negócios, o aluguel de quartos, chamadas de kitnets, são ótimas opções, pois, seu pequeno tamanho pode maximizar o lucro em um terreno consideravelmente pequeno. Há de se considerar toda a administração desse negócio antes de iniciar a empreitada.

Vale ressaltar que a localidade representa aspecto fundamental para saber se realmente vale a pena construir para alugar, isso não somente no Brasil como em todas as partes do mundo. Hoje em dia na economia moderna a melhor moeda que existe é a informação. Ou seja, se você sabe que uma região está com altas chances de crescimento com surgimento de grandes áreas comerciais, universidades e metro, realmente é um bom negócio iniciar o investimento. O investidor atento com certeza sai lucrando.

No entanto, necessário ficar com os olhos abertos. Às vezes existem apenas rumores e o investimento pode ser em vão, o crescimento pode ir para outros bairros e a região ficar desvalorizada e marginalizada. O mercado imobiliário é como qualquer outro de alta lucratividade, as vezes existem altas e outras baixas, assim como a que ocorreu no mercado americano, devido a problemas em bancos e falta de crédito.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog