Como tirar a linha do tempo do Facebook

A nova linha do tempo (obrigatória) do Facebook não agradou a todos, pelo contrário, muita gente tem reclamado com Zuckerberg responsável pela criação do site relacionamento mais utilizado do mundo, o Facebook (alguns até acham que estão falando com ele). Enfim, o dono do Facebook nem deve receber as mensagens com as reclamações, mas quem as recebe nada faz. E assim caminha a humanidade!? Será?

O formato de visualização antigo é mais confortável segundo quem não gostou da linha do tempo. Talvez também seja o fato que demoramos a nos acostumar com as novas opções das redes sociais que ingressamos. Foi assim com o orkut, foi assim com o twitter e está sendo assim com o Facebook. Como então continuar a usar o site daquela forma já saudosa?

Há sim um modo de conseguir visualizar a página como um verdadeiro “facebooker” Old School. Veja a seguir como tirar a linha do tempo do Facebook.

O truque é chamado de add-on, ou apenas complemento de navegador. O aplicativo é instalado diretamente no navegador que o usuário da rede social utiliza. Após a instalação o usuário passará a acessar o Facebook com a cara de antigamente. Mas fica o aviso, apenas a pessoa poderá fazer isso, quem acessar a página do nostálgico, e não tiver a extensão, continuará a ver a linha do tempo dele ou dela.

Acesse www.timelineremove.com e veja o passo a passo. No site já tem o add-on necessário. Na hora de instalar a extensão os navegadores precisarão ser reiniciados, exceto o Chrome que apenas solicitará sua permissão para instalar o aplicativo.

O programa ficará ligado apenas ao navegador que receber a extensão. Se o Facebook for acessado por outro browser a linha do tempo vai aparecer normalmente. Quem tiver o add-on instalado também pode acessar as páginas dos amigos no formato original, mesmo que eles não tenham o programa.

Não tem como remover a linha do tempo do Facebook. O truque apenas disfarça e deixa o uso da forma que a pessoa prefere.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog