Como reduzir a dor da depilação com aparelhos elétricos?

Realmente para quem se preocupa com a remoção de pelos do corpo não é fácil a tarefa de depilar-se. Chega não ser exagero dizer que depilação é sinônimo de sofrimento. Para quem usa depilador elétrico, mesmo sendo prático seu uso, a dor pode ser tão intensa quanto se depilar com cera.

Ainda não inventaram um processo 100% indolor e sem incômodos. Mas o que pode ser feito para reduzir a dor da depilação? O que tentaremos passar no decorrer deste artigo.

A preparação da pele

Preparação da pele inclui garantir que a área da qual você deseja remover os pelos esteja limpa e seca. Muitos especialistas recomendam tomar banho antes da depilação. Isso pode ajudar a reduzir a dor porque suaviza a pele, abre os poros e remove a oleosidade.

Você também pode querer usar um esfoliante ou esponja durante o banho para remover as células mortas da pele que podem interferir com a depilação.

Durante a depilação

Primeiro cuidado é não usar hidratante antes da depilação, pois isso dificulta a ação do aparelho de agarrar o pelo para remoção.

Durante o processo procure manter a pele esticada e use movimentos de velocidade constante na direção oposta ao crescimento dos pelos.

É indicado investir em um depilador elétrico que possui um sistema de massagem ativa e/ou sistema de anestesia fria.

Após depilação

Aqui você pode acalmar a sua pele através da aplicação de um gel com princípios ativos como aloe vera, ureia, mentol, ou cânfora, em todas as áreas irritadas para dar a sensação de frescor.

Sensação de diminuição da dor

É normal, (ainda bem!), você sentir que diminui a dor durante a depilação ao longo do tempo de uso do depilador, sobretudo porque o crescimento do pelo tende a ficar mais fino.

Por isso mesmo não fique desanimada (o) se achar suas primeiras tentativas com o depilador elétrico doloroso.

Boa sorte!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog