Como perder a barriga

Perder a barriga é o que muitos que estão acima do peso ou se sentem esteticamente desconfortáveis desejam. A gordura acumulada na barriga causa um desconforto, principalmente se você estuda ou trabalha o dia inteiro sentado. Além disso, também contribui para a ineficácia da execução de algumas atividades.

Geralmente as pessoas buscam perder a barriga e se concentram nela. Isso porque muitas possuem mais gordura especialmente nessa região, e pouca ou quase nada nos braços e pernas, por exemplo.

Acontece que ao secar o abdômen, você está definindo também o resto do corpo. É natural que encontre dificuldade para perder a barriga, pois é o lugar onde a gordura mais se concentra e onde é mais difícil perder. O importante é ter foco e não desanimar até ter os resultados.

Chega de “lenga-lenga” e vamos ao que interessa.

A alimentação para perda de peso

Sem dúvida alguma, o que você é (por fora e por dentro) corresponde ao que você come. A a questão da nutrição é responsável por mais de 70% dos resultados da perda de peso.

Evite o seguinte…

Resumidamente, o que você deve fazer é evitar alimentos processados e industrializados. Eles possuem toxinas e só contribuem para o inchaço e aumento da barriga. Alguns exemplos: lasanha, almôndegas prontas, barrinhas de cereais, enlatados em geral, etc.

Também é importante evitar os embutidos e frituras, como mortadela e salame, batata frita. Os doces são vilões também, claro. Eles atrapalham no trabalho dos hormônios e no metabolismo, que são os responsáveis, internamente, pela queima de gordura.

O que você deve comer

Você deve comer carboidratos em baixa quantidade, mas não os elimine totalmente! São fonte de energia e sem eles, você ainda queimará massa muscular, o que ao contrário do que alguns podem pensar, isso é péssimo pra quem quer emagrecer.

Os bons carboidratos são os fibrosos e de baixo índice glicêmico. Eles são absorvidos lentamente e não causam pico de insulina no sangue, o que é muito bom pra saúde e emagrecimento. Alguns exemplos: batata-doce, cenoura e maçã.

Você deve também ingerir proteínas em todas as refeições possíveis. Elas, na quantidade certa, dificilmente engordam. Nem se comparam aos carboidratos. Além disso, contribuem para a manutenção e aumento da massa muscular.

As gorduras boas favorecem o funcionamento os hormônios e ajudam na saciedade. Enfim, elas ajudam a emagrecer. Quem diria! Estou falando de azeite de oliva extra virgem, manteiga orgânica, óleo de coco, abacate, castanhas e nozes.

Dicas adicionais

Algumas coisas que você tem que ter em mente sobre alimentação para perda da barriga:

  • Comer de 3 em 3 horas, para acelerar o metabolismo;
  • Beber ao menos 2 litros de água ao longo do dia;
  • Praticar alguns exercícios de força (musculação);
  • Praticar corrida, caminhada, bicicleta ou outro aeróbico.

Boa sorte!

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