Como acabar com cravos e espinhas: Tratamentos caseiros

Um eterno incômodo para todo mundo, especialmente jovens e adolescentes (ambos os sexos), os cravos e espinhas são juntas uma das coisas mais odiados por aqueles que cuidam de seus corpos. Algumas pessoas ficam até muito envergonhadas com a pele, quando ela começa apresentar esses ‘enormes’ probleminhas.

O problema é tão sério que as vezes acontece da pessoa ficar de mau humor, por não conseguir sair de casa ou ficar confortável por conta disso. Apesar de todo mundo estar sujeito a esta fase, existem algumas maneiras de passar por ela sem sofrer tanto com as espinhas e os cravos. Conheça alguns tratamentos caseiros que podem te ajudar a jogar toda preocupação e impaciência de lado, e manter uma bola relação com a sua pele. Importante lembra ainda que produtos como Clindoxyl Gel não interferem que estes tratamentos sejam realizados simultaneamente, pelo contrário, auxiliam ainda mais este processo.

Máscara de mamão

Nem todo mundo sabe, mas o mamão conta com grandes substâncias que ajudam à pele a se manter saudável ainda que neste período a fertilidade das espinhas e dos cravos pareçam não ter fim. Separe entre 2 e 3 colheres de creme de leite para 1 mamão (sem casca e semente), misturando-os para formar um creme. Aplique-o massageando em seu rosto e deixe a receita agir durante 30 minutos. Em seguida, lave o rosto com água quente.

Chá de Alecrim

Talvez, a mais fácil das receitas. Basicamente, você precisa ferver uma xícara de água e adicionar uma colher de alecrim seco e deixar o conjunto em descanso por 10 minutinhos (com a tampa da panela fechada). A seguir, coa o chá e utilize um algodão para massagear o rosto e as regiões.

Esfoliantes caseiros

Existem duas receitas de esfoliantes caseiros muito bacanas para serem abordadas. A primeira (açúcar e mel) ajuda na remoção de células mortas e impurezas das camadas externa da nossa pele. Para faze-la, basta misturar os ingredientes até a solução virar homogênea (me lembrou até minhas aulas de química agora rs) e aplicar no rosto através de uma nova sessão de massagens. Depois é só lavar com bastante água e notar os resultados.

Na segunda receita, substituindo o mel pela aveia, repita todo o processo. Nessa resolução, você poderá ter um melhor trabalho no que diz respeito ao combate dos cravos e sucesso na maciez e nutrição do rosto.

Máscara de ovo e limão

Motivados pela propriedade adstringente natural do limão (responsável pela limpeza e eliminação de bactérias na pele), a receita é totalmente funcional para mostrar grandes resultados.

Basicamente, você precisa misturar uma clara de ovo com algumas gotas do suco do limão. Faça a máscara e deixe-a agir durante 20 minutos. Após alguns dias, é esperar o resultado aparecer.

Depois dessas dicas, é esperar alguns dias para voltar a ficar bem consigo mesmo.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog