Alimentação: o Fator Mais Importante Para o Emagrecimento

Tem gente que se mata na academia de tanto fazer exercício e mesmo assim não consegue emagrecer. Não parece fazer sentido, afinal, você está gastando calorias, certo?

Bom, nem sempre o emagrecimento é diretamente ligado ao gasto calórico. Emagrecer não é simplesmente gastar mais do que se consome, como é dito por aí.

O seu corpo não tem um contador de calorias. Essa questão vai muito além disso. Tem mais a ver com o tipo de alimento que você ingere e também o horário que você o faz.

O que mais interfere no corpo?

Tudo o que acontece no nosso corpo relacionado a fatores externos se refere a alimentação. O que você come define sua estética e sua saúde.

No processo de emagrecimento, o mais importante é sua dieta ou reeducação alimentar. Não importa o quanto você treine ou se dorme e descansa bem. Sem nutrição, sem resultados.

Então não preciso treinar?

Para emagrecer, não. Você não precisa treinar. Porém, eu não recomendo que faça isso. E já vou te explicar o porquê.

A atividade física dá um bom auxílio na sua saúde, tanto física quanto mental. Ela pode evitar dores nas costas e liberar substâncias que dão sensação de bem-estar.

Mas a quantidade de gordura corporal que você possui e sua condição de saúde são quase todas dependentes da sua alimentação. O exercício é algo que complementa. Ele sozinho não vale muita coisa.

Mesmo assim, não deixe de se exercitar, por favor!

A obesidade e outras doenças

Essas doenças pouco tem a ver com o sedentarismo. Mas muito tem a ver com o que você come. Nos últimos anos, o número de pessoas ativas fisicamente aumentou. Mas nem por isso a obesidade diminuiu. Pelo contrário, ela também cresceu.

Além disso, quanto mais o tempo passa, mais as pessoas consomem alimentos industrializados e artificiais. Esses sim são um veneno para o seu corpo.

Conclusão

Então, é isso aí. Essa é a verdade. Não sou eu quem digo, e sim a ciência. Isso pode ser novo pra você, pois são estudos um tanto quanto atuais. Sempre há algo novo a se descobrir, não é?

Cuide da sua alimentação! Comece devagar, hoje mesmo. Você eliminará essa gordura aí que tanto te incomoda.

Comece a treinar também. Pode ser de leve. Só não fique parado.

Clique aqui para baixar ebook grátis com 10 receitas para emagrecer!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog