A Moda das Dietas para Emagrecer e seus Riscos para a Saúde

Atualmente vivemos em uma época em que a estética é muito valorizada e a maioria das pessoas desejam exibir uma bela silhueta,mas para isso as vezes utilizam maneiras arriscadas para a saúde  e que podem não proporcionar o resultado esperado e ainda trazer graves complicações para o organismo.

Continue lendo esse artigo e conheça 4 tipos de dietas para emagrecer muito conhecidas e utilizadas por essas pessoas.

Dietas para Emagrecer

 

dietas para emagrecer

Dieta do Tipo Sanguíneo

É uma dieta que consiste em escolher alimentos que podem ser ingeridos de acordo com o tipo sanguíneo da pessoa.Esse tipo de dieta é muito prejudicial a saúde como a pessoa fica restrita a poucos alimentos tendo assim uma dieta desbalanciada  causando deficiências no organismo.

Dieta  Dukan

Consiste em reduzir a quantidade de carboidratos e frutas da Dieta e aumentar o consumo de proteínas e gorduras.Essa dieta tem uma lista muito extensa de prejuízos a saúde.

A restrição de carboidratos da dieta pode ocasionar problemas como dor de cabeça,tonturas,mal estar.A ausência de frutas priva o organismo de receber vitaminas,minerais e fibras ocasionando prisão de ventre. E ainda assim o excesso de gorduras pode aumentar o colesterol causando problemas cardíacos, e o excesso de proteínas pode sobrecarregar os rins.

Dieta do Vinagre

Tomar uma dose de vinagre em jejum.

O vinagre aumenta a temperatura do organismo o que eleva o gasto calórico.O problema aqui não esta em consumir o vinagre e sim abusar da quantidade.Devido ao seu alto grau de acidez além dos problemas que pode ocasionar ao estomago, pode ocorrer  alteração do PH do Sangue podendo ocasionar até a morte.

Dieta da Lua

Os princípios dessa dieta se baseiam em que a lua influência os líquidos do nosso corpo.

Então a cada mudança de fase da lua a pessoa devera ingerir apenas líquidos  durante 24 horas.O mal é que no período apenas de líquidos a ingestão de calorias é muito baixa e não supre as necessidades diárias de um adulto. Podendo apresentar franqueza,enxaqueca e mal estar.

Essas são apenas algumas dos mais variados tipos de dietas para emagrecer que existem.

A intenção desse post não é criticar nenhuma das dietas para emagrecer e sim esclarecer possíveis sintomas que podem ocorrer no organismo humano devido a pratica de dietas radicais. Lembrando que isso vária de  individuo para individuo.Mas como em primeiríssimo lugar vem a saúde não recomendo a ninguém que faça uso de dietas tão radicais.

O importante é manter o equilíbrio alimentar,se alimentando de todos os grupos alimentares,carboidratos,proteínas e vitaminas e limitar o consumo de gorduras,açucares e alimentos industrializados.

Realizar atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana para acelerar a queima calórica e ingerir bastante água para limpar o organismo das impurezas.

Com certeza pouco a pouco será eliminado o excesso de peso de forma saudável e sem colocar a saúde em risco.

Mais dicas e informações de como emagrecer com saúde você encontra no blog–>> http://dietadahora.com

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog