A importância dos sites mobiles

O uso de dispositivos portáteis é uma tendência que veio para ficar. Hoje, oferecer informações em um tamanho de tela compatível com estes dispositivos não é mais um luxo, e sim uma necessidade.

A maioria das empresas já percebeu que precisa alcançar o número crescente de usuários que acessam a internet utilizando smartphones, tablets e outros dispositivos móveis disponíveis no mercado.

A maior dúvida atualmente é como atender de forma adequada estes usuários, em número cada vez maior.

O primeiro passo, com certeza, é investir em um site que tenha condições de exibir um conteúdo formatado para esses dispositivos. Então, se o seu site não possui um design responsivo (cujo layout automaticamente se ajusta ao tamanho da tela), com certeza investir na no desenvolvimento de um site assim é uma necessidade para atender de forma adequada este público.

Pesquisas revelam que boa parte das tarefas realizadas na web ocorrem através de dispositivos móveis e esse comportamento não se restringe ao trabalho e estudos. Se analisarmos com atenção o comportamento das pessoas nas ruas, restaurantes, no trânsito, ou em qualquer outra situação do cotidiano, comprovamos facilmente os números das estatísticas.

Os dados sugerem que sites sem versão mobile frustram os usuários e isso pode resultar na perda de negócios lucrativos. Usuários aborrecidos desistem de procurar informações em seu site e podem “pular” para o site do seu concorrente rapidamente.

Uma pesquisa realizada pelo Google traz alguns dados bem definidos sobre o comportamento e as atitudes do consumidor digital no Brasil. Com base nestas estatísticas, destacamos 4 motivos para você levar a sério a decisão de ter uma versão mobile do seu site:

  • 89% dos usuários utilizam celulares para procurar informações, serviços e produtos de empresas locais;
  • 32% dos usuários ficam irritados quando um site não é exibido corretamente em dispositivos móveis;
  • 13% dos brasileiros usam os celulares para comparar preços, enquanto visitam as lojas físicas;
  • 30% dos consumidores no Brasil têm feito compras utilizando dispositivos portáteis.

Por esse e outros motivos é de suma importância que as empresas, principalmente as mais novas no mercado, optem pela criação de sites mobiles para que todos os usuários, independente do aparelho que tenham em mãos possam acessa o seu sites sem dificuldade alguma.

 

Pense nisso.

Sucesso!

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog