5 Razões pelas quais Lisboa é um destino turístico de referência

Lisboa, a famosa capital de Portugal, é uma das cidades mais visitadas pelos turistas de todo o mundo. Cada um desses visitantes, de certo, tem a sua razão para fazer turismo em Lisboa.

No entanto, muitos outros, não conseguem, sequer, imaginar o porquê de visitar a cidade. Existem inúmeras razões pelas quais esta cidade merece a sua visita, sendo que as razões que merecem destaque neste assunto encontram-se de seguida.

1. Monumentos

O primeiro ponto em destaque e que converte Lisboa num destino de referência são os monumentos. Os monumentos de Lisboa são dos mais visitados em Portugal e, de alguma forma, contam parte da história deste país tão visitado. Sem dúvida, uma das principais razões que fazem de Lisboa um destino de referência, são os seus monumentos históricos presentes no local.

Além dos monumentos, também existem outros pontos históricos de referência que, com uma breve pesquisa, podem ser encontrados e visitados.

2. Comida típica portuguesa

Lisboa, sendo a capital de Portugal, é uma das cidades que melhor pode descrever a gastronomia portuguesa. Existem inúmeros restaurantes que podem oferecer a arte da gastronomia portuguesa, sendo que os mesmos se encontram espalhados por toda a área de Lisboa.

Um desses restaurantes é o Solar dos Presuntos que, dentro dos vários restaurantes de Lisboa, encontra-se bem posicionado com a opinião pública.

Dentro da comida típica portuguesa, na categoria dos doces, ainda se podem destacar os pastéis de Belém.

3. Passeios pelas Docas

Outra das razões que torna Lisboa uma cidade de referência é o passeio pelas docas. Este passeio pelas docas é um dos passatempos da maioria da população de Lisboa e, sem dúvida, um passeio que não pode perder.

Este passeio permite-lhe usufruir de uma vista esplêndida e de um passeio descontraído, sendo um dos melhores passeios que se pode fazer por Lisboa. Este pode ser feito por motivos de conversa, convívio, romântico, familiar, entre outros. Este é um passeio indicado para si.

4. Clima

O clima de Lisboa, na maior parte do tempo, costuma ser agradável, permitindo que uma pessoa se adéque ao mesmo com facilidade. Não existem temperaturas extremas com regularidade, como em outras regiões de Portugal. Podem acontecer estas situações extremas, mas não são frequentes, sendo portanto uma mais-valia para visitantes de todo o mundo.

5. Diversidade

Lisboa, ao contrário de muitas outras cidades, possui diversas atrações para todos os gostos. Tanto consegue ir à capital por motivos de diversão, como por motivos românticos. Consegue encontrar praias próximas, restaurantes para todos os gostos, livrarias, grandes centros comerciais, locais agradáveis para passeios, locais temáticos, históricos, entre outros.

Esta é, sem dúvida, das principais razões pelas quais Lisboa é uma das principais escolhas turísticas. Faça uma pesquisa rápida e encontre toda a diversidade que esta capital tem para lhe oferecer.

Estas são as principais razões que fazem de Lisboa um destino de referência para qualquer turista. Marque já a sua viagem à capital de Portugal e inspire-se na mesma, aproveitando tudo o que esta maravilhosa cidade tem para lhe oferecer.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog