Veja nesse texto as vantagens de empregar jogos no ciclo de aprendizagem

Se você acha que seus filhos estão perdendo muito tempo em frente ao computador jogando e que isso irá prejudicar o desempenho dele na escola além de prejudicá-lo em sua sociabilidade e tantas outras coisas que os pais gostam de dizer sobre os jogos, saiba que os jogos possui sim benefícios.

Por meio de pesquisas, os cientistas tem notado que os jogos podem ser aliados do desenvolvimento infantil e também ajudar os idosos a evitar problemas com o envelhecimento. É certo que não podemos ignorar, também, as suas desvantagens.

Saber quais games são um bom empenho de tempo e quanto tempo devemos gastar com essa atividade é fundamental. Só não perca de vista que sim, games podem ajudar e bastante a sua vida.

 

Sabia que os games de sinuca (leia mais sobre games de sinuca) online vem a serem um ótimo exemplo de jogo que ajuda a aprender? Participando de um jogo de sinuca digital tende a ser possível aprender física, geometria, trigonometria e muito mais, isso com muita diversão.

O jogo de sinuca vem a ser, por si só, um grande estudo de física e de geometria, no qual, para se ter sucesso e conseguir encaçapar as bolas, é preciso que você consiga prever em que ângulo a bola será acertada, que efeito essa tacada irá causar, qual vem a ser a força necessária para conseguir este efeito e tantas outras variantes fundamentais para conseguir sucesso no jogo. Assim você vê na prática os conceitos que aprender em aula.

Agora, se os games de sinuca não são a sua praia, que tal um jogo de palavra cruzadas para testar o seu raciocínio e sua memória? Pessoas de todas as idades podem aproveitar os jogos de palavras cruzadas. Jogos de palavra, num geral, são muito bons para a memória, sendo os melhores também para os idosos.

As crianças encontram-se aprendendo a trabalhar em equipe? Jogos nos quais os personagens tem que formar times colaborativos para conseguir cumprir as tarefas ajudam muito no desenvolvimento do senso de trabalho em equipe e em coletividade, podendo ser uma ótima alternativa.

Agora você já tem uma base para escolher os melhores jogos para você e para teus filhos. Veja quais são as maiores dificuldades que eles encontram no colégio e busque games que podem ajudá-los nisso, dessa forma, aprender fica muito mais divertido.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog
Login/Register access is temporary disabled