Saiba como ativar o chip da Claro através desses 2 métodos passo a passo

Uma dor de cabeça bastante comum que atinge os clientes das operadoras de celular, principalmente os novos ou os que acabaram de fazer a portabilidade, é a dificuldade de ativar o chip.

O que era pra ser (e na verdade é) um procedimento bem simples, acaba sendo um incomodo bastante comum, já que muitas pessoas não tem sucesso na ativação do chip e chegam até mesmo a ficar dias sem conseguir resolver esta situação.

Mas não precisa se preocupar mais! Nós do Portal de Planos preparamos esse tutorial de como ativar o chip da Claro pra que você possa ativá-lo hoje mesmo, sem enrolação.

Talvez você não saiba, mas não existe apenas um único método para fazer a ativação do chip. Na verdade, cada operadora conta com vários métodos, e alguns funcionam para algumas pessoas, e outros para outras pessoas

Então chega de conversa e vamos ao que importa! Confira só o passo a passo de como ativar o chip da Claro em instantes:

Como ativar o chip da Claro

Antes de fazer qualquer coisa, verifique veio um manual com instruções para a ativação do chip. Se sim, apenas siga o que o manual diz. Se não, veja os 2 principais métodos para ativar o seu chip.

Método 1

  1. Coloque o chip no celular e ligue-o.
  2. Aguarde o aparecimento da mensagem da mensagem “Enviando”.
  3. Quando for solicitado responda com o DDD da sua região e digite “Ok”.
  4. Você será encaminhado para falar com um atendente que irá solicitar seus dados e cadastrar o seu chip.

OBS: se a mensagem não aparecer fazer a seguinte configuração:

  • Desligue o celular
  • Deixe só chip que você vai ativar (caso seu celular comporte mais de um chip)
  • Ligue o aparelho
  • Vá até as configurações de rede.
  • Quando aparecer a lista de operadoras, selecione a opção “Automática”.
  • Vá até configurações de banda (Modo de rede/Tipo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(UMTS,HSDPA ou WCDMA) – como estiver aí em seu celular.
  • Reinicie o celular e confira se a mensagem apareceu.

Prontinho, agora que a mensagem apareceu é só continuar com o procedimento e fazer a ativação com um atendente da Claro!

Importante

  • A maneira de chegar até as configurações de rede e de banda pode não ser exatamente igual no seu aparelho, de acordo com a marca, mas não se preocupe, o caminho genérico é bem semelhante para todos.

Se este primeiro método não funcionar pra você, confira o segundo método logo abaixo:

Método 2

  1. Coloque o chip no celular.
  2. Ligue para 1052 (ligação gratuita) e siga as instruções. Tenha o CPF em mãos.
  3. No momento que a gravação pedir, tecle 1 para continuar com o atendimento em português.
  4. Quando pedido, digite o seu CPF.
  5. Prontinho, seu chip está ativado!

Estes são os principais métodos e mais práticos para você mesmo ativar o chip da Claro, mas não existem só esses. Então se nenhum desses funcionou pra você não tem problema, ainda tem como ativar o chip da Claro com outros métodos.

Se após tentar todas as alternativas você ainda não conseguir cadastrar o seu chip, pode ser que ele ou o seu celular estejam com defeito. No primeiro caso é só você ir até uma loja da Claro e trocar de chip; no segundo caso procure a assistência técnica da marca do seu celular.

Co-fundador e Editor-chefe do Portal de Planos. Estudante de Química pela UFSCar em Sorocaba, amante de filmes e séries e não imagina a vida sem internet.

Adoraríamos ver seus comentários

Comente/Avalie

Artigos Blog