Ovos no café da manhã contribuem para o emagrecimento

Isso mesmo. Começar o dia consumindo dois ovos pode trazer benefícios para quem pretende perder peso. O importante é saber qual a melhor forma para que não se perca os reais benefícios que esse alimento pode te trazer.

Para emagrecer de vez e mais rápido do que você imagina  é necessário começar o dia com um bom café da manhã. Poucas pessoas consomem ovos ao começar o dia. Mas incorporar este alimento é importante porque ele é um dos melhores alimentos com nutrientes especiais que são responsáveis para manter a boa saúde em geral.

Alguns estudos realizados confirmam que comer dois ovos no café da manhã é essencial para perda de peso. O motivo é que esse alimento te deixa saciado por mais tempo e te fornece proteína, boa gordura, juntamente com a energia que contribui para você perder peso sem passar fome. Comer ovos no café da manhã é um dos melhores recursos para aliviar a fome ao longo do dia e perder peso sem arriscar sua saúde.

Outros benefícios do consumo de ovos

Na gema do ovo se encontra vitaminas A, do complexo B, E, K, D, zinco, ferro e selênio. Estes são elementos antioxidantes que contribuem para combater o envelhecimento precoce das células equilibrando assim o organismo.

O ovo também é indicado para prevenção de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, por conter uma substância essencial para o funcionamento do cérebro chamada de colina. Esta substância contribui para formação de novos neurônios.

Conclusão

Um café da manhã deve possuir variedade de alimentos e a quantidade de carboidratos necessários, proteínas, vitaminas, minerais e gorduras boas. Ingerir ovos pela manhã nutre o corpo com uma boa gordura que o corpo necessita para manter a boa vitalidade. Então, se você realmente gosta deste alimento especial, você tem que começar a inclui-lo em sua alimentação diária também pela manhã.

1 Comment
  1. Reply
    Fabio janeiro 19, 2016 at 4:31 pm

    com certeza essa dica é muito seguida nos eua onde este abito é normal
    parabéns pelo artigo

Comente/Avalie

Artigos Blog