Cuidados para gerenciar o Facebook para empresas

Com o aumento da importância das mídias sociais no ambiente corporativos e o crescimento do Facebook no Brasil e no mundo, cada vez mais o Facebook para empresas esta sendo utilizado como estratégia de marketing digital para interagir com seu cliente atual e conquistar novos interessados.

No entanto, muitas empresas vêm trabalhando a ferramenta de forma equivocada. Uma vez que um usuário curta a página do Facebook de sua empresa, são necessários alguns cuidados para evitar o gerenciamento inadequado da estratégia e acabar aborrecendo, ou muitas vezes, ficando abaixo das expectativas do usuário, o que pode leva-lo a “descurir” sua página.

Como gerenciar o Facebook para empresas

É muito comum que empresas acabem designando um funcionário ou até mesmo um estagiário para gerenciamento da estratégia. Até ai não há problemas. O problema começa quando essa pessoa não possui nenhum treinamento ou especialização sobre o que fazer com uma mídia social quando esta se representando uma empresa. Uma coisa é você conhecer e ter habilidades com a ferramenta. Outra coisa bem diferente é saber qual a melhor maneira de trabalhar o perfil e o conteúdo para corresponder as expectativas das pessoas que se identificaram com sua empresa e curtiram sua página.

Muitos usuários acabam “descutindo” a página de uma empresa pelo simples fato dela ser gerenciada de forma errada e sem uma estratégia. Os principais fatores para que um usuário “dercurta” uma página são:

  • Excesso de conteúdo – publicar muitas vezes ao longo do dia e lotar o feed do usuário com seu conteúdo.
  • Conteúdo sem relevância – ao curtir uma página, o usuário tem uma expectativa com relação ao conteúdo que será gerado. Muitas vezes esse conteúdo não atende as expectativas e frustra o usuário.
  • Falta de ofertas e promoções – um dos grandes interesses de um usuário em curtir a página da sua empresa esta nas vantagens que ele obterá. Se essas vantagem não existirem pode leva-lo a deixar de seguir sua empresa.

Não deixa que a falta de gerenciamento de sua estratégia de utilização do facebook para empresas prejudique sua campanha. Gerencie adequadamente e tenha bons resultados.

Adoraríamos ver seus comentários

Comente/Avalie

Artigos Blog