Como se tornar uma autoridade na internet

Você já reparou que atualmente o meio digital está repleto de modelos ou influenciadores que movem muito dinheiro? Como essas pessoas conseguem tanto sucesso? Confira neste artigo: Como se tornar uma autoridade na internet?

You Tubers com mais um milhão de seguidores, blogueiros de moda que fecharam parcerias com grandes empresas, empreendedores que construíram sua imagem apenas com a ajuda da internet.

É isso que estamos vendo nos últimos anos. Parece até que a televisão e as demais mídias estão perdendo força, isso porque o “povo” agora tem espaço para se fazer presente, falando sobre suas opiniões e se tornando referências em assuntos diversos.

Mas será que é fácil se tornar uma autoridade na internet?

Como tudo que precisamos conquistar na vida, podemos dizer que nada se constrói do dia para o outro. É preciso muito trabalho e determinação para se tornar uma autoridade na internet.
Uma autoridade na internet também pode ser identificado como um influenciador digital, que é uma pessoa, personalidade ou um profissional que divulgam marcas, lançam campanhas de grandes empresas, além de ser muito requisitados.

Isso acontece, porque essas pessoas passaram a ser reconhecidas pelo seu número X de seguidores, como por exemplo, vamos citar duas you tuber: Evelyn Regly e Jout Jout. Através de seus canais no youtube, elas se tornaram pessoas influentes, capazes de ditar tendências, opiniões, etc. Ambas já foram contratas por grandes empresas para aparecerem em campanhas publicitárias.

Porém, apesar de ambos serem caracterizados pelo poder de influencia, uma autoridade na internet tem a ver mais com a questão do conhecimento em determinado assunto. Neste caso, podemos citar dois exemplos: Erico Rock e Conrado Adolfo. Ambos são empreendedores digitais, tem empresas que atuam na internet, vendendo cursos, conhecimentos, e muito mais.

Eles se tornaram autoridades na internet, e frequentemente participam de entrevistas e palestras sobre o tema.

Como posso começar a me tornar uma autoridade na internet?

A primeira reflexão que você deve fazer é: você é especialista no que? Existe algum tema que te move? Ou qual assunto você ficaria horas e horas mergulhado?
O primeiro passo para se tornar uma autoridade é identificar suas particularidades para poder usar disso a seu favor. Vamos dar um exemplo de uma autoridade na internet surgindo:
Você é formado em nutrição, tem um consultório, mas quer ampliar seus negócios e pretende fazer isso através da internet. Você começa criando um site, aliado a um blog, e redes sociais poderosas, como facebook e instagram, e ainda cria um canal no you tube.
Pronto, digamos que você já deu um três a quatro passos rumo a se tornar uma autoridade na internet. Como o próprio nome já diz, ou melhor, vamos conhecer a definição de autoridade no dicionário.
De acordo com o dicionário online priberam, autoridade é alguém que tem um valor pessoal, uma importância. Ou seja, trata-se de uma de uma pessoa que, através do seu conhecimento, conseguiu se destacar e ganhar respeito.

Uma pessoa com autoridade na internet tem o poder de:

• Criar relacionamento com grandes empresas
• Vender produtos de sua marca ou marcas de terceiro
• Divulgar uma marca com mais propriedade
• Engajar campanhas e mover pessoas para uma ação
• Conquistar cada vez mais seguidores
• Ganhar dinheiro na internet
• Participar de campanhas publicitárias
• Entre outros

Como alavancar seu nome na internet?

Não importa se você pretende alavancar o nome da sua empresa ou o seu. Claro que, como falamos anteriormente, o sucesso não vem da noite para o dia. Sendo assim, para se tornar uma autoridade na internet é preciso arregaçar as mangas e trabalhar muito. Não existe um método nem uma mágica, é trabalho mesmo!

Se você já tem conhecimento no seu nicho, por exemplo, o segundo ponto seria a desenvoltura para engajar pessoas. Além disso, o conteúdo de qualidade será a sua matéria prima para se tornar uma autoridade na internet.
Se você está começando agora e não tem ideias do que seu público deseja, por exemplo, use as redes sociais a seu favor, participando dos grupos e respondendo dúvidas. Em seguida, comece a deixar o link do seu blog ou redes sociais para que as pessoas possam a começar a saber quem é você na fila do pão.

Transmita confiança

Sem dúvida hoje a melhor mídia para quem quer se tornar uma autoridade na internet de forma mais rápida é o you tube. Porém, se você não tem desenvoltura, se ainda gagueja para gravar vídeos, então desista.
Vá treinar primeiro, faça muitas tentativas na frente do espelho até que você possa se sentir mais seguro. Quem é que vai seguir ou respeitar uma pessoa que fala errado, está confusa ao transmitir a comunicação e ainda por cima gagueja?

Veja vídeos das grandes autoridades na internet e dos principais influenciadores. Observe como eles são seguros e sabem do que estão falando. Pois saiba que foi isso que fez com que eles conseguissem se tornar uma autoridade na internet.

Responda e esteja sempre perto do seu público

Você já criou todas as plataformas, começou a fazer conteúdo de qualidade e os primeiros resultados começaram a aparecer. Excelente, você está no caminho certo para se tornar uma autoridade na internet.
Mas não falhe no meio do caminho. Tem gente que simplesmente não responde, ou quando responde tem uma comunicação “metida” e “elitista”, isso só afasta as pessoas e faz com que elas tenham um pré-julgamento seu.
Seja cortês, saiba responder bem para o seu público, sanando dúvidas ou fazendo comentários construtivos. É dessa empatia que o público começa a ter com você que vai surgir o caminho para você se tornar uma autoridade na internet.

Apresente soluções

Hoje a internet e o mercado digital gira em torno das dores. As pessoas tem um problema e correm imediatamente para o Google na tentativa de solucionar a questão.

A partir do momento que você começa a mostrar soluções, e isso se faz através do conteúdo de qualidade, as pessoas passam a encarar sua imagem de forma diferente. Não diga bobagens, pois a comunicação é rápida.
Viu, como pode ser fácil se tornar uma autoridade na internet?

Sou empreendedor digital, criador do blog virei afiliado, quero de alguma forma poder ajudar os empreendedores digitais novatos.

Adoraríamos ver seus comentários

Comente/Avalie

Artigos Blog