Como saber o significado dos sonhos?

Esse assunto é algo complexo. Há quem defenda os sonhos como algo científico. Já outros, são mais intuitivos e acreditam que os sonhos estão mais interligados com questões religiosas, desejos, emoções, etc. É difícil dizer o que é certo e errado, não é mesmo?

Diz-se muito que ficar em cima do muro não é a melhor opção. Muitas vezes, é considerada a pior. Mas, em alguns casos, como esse, prefiro crer que o certo é aquilo que a pessoa acredita e acha que faz mais sentido, seja por motivos intuitivos ou lógicos. É da mentalidade e personalidade de cada um.

Faça o teste

Para tirar a prova de algo incerto, pelo menos até o momento, o ideal é testar. O bom é que sonhar pode ser testado, sem risco ou muito trabalho. Em algum dia, tente se lembrar de algum sonho seu. É recomendável que seja um sonho mais nítido possível, para evitar erros e confusões.

Vamos supor que o seu caso seja sonhar com cachorro. Tente se lembrar de vários detalhes a cerca do seu sonho. Se você sonhar com o agrado de um cão, por exemplo, faça questão de incluir no seu teste.

Depois disso, é só compará-lo com a relatos científicos e também com interpretações dos sonhos vistas por aí. Pesquise em livros e na internet os detalhes do seu sonho. A que mais se aproximar, é a mais verdadeira. Não é?

Para você que já sabe no que crê

Se você já sabe no que acredita em relação aos sonhos, então não terá muito trabalho. Caso você dê mais pontos para os estudos científicos, você não terá que consultá-los a cada sonho que tiver. Será mais simples. Pois esses estudos não são específicos, sendo genéricos para todos os tipos de sonho. Eles podem explicar que os sonhos são frutos dos seus desejos ou que refletem coisas da sua rotina, por exemplo.

Agora, se você possui o lado da intuição mais apurado, então terá sempre que estar pesquisando sobre o assunto, a cada sonho que tiver. Existem vários sites (com acesso gratuito) e livros que relatam sobre o assunto. Há alguns até bem específicos, como esse site sobre sonhar com cachorro.

Conclusão

Agora você já pode ficar sossegado e relaxar no que diz respeito a como interpretar seus sonhos. Não tenha receio de ser julgado pelas suas escolhas. Isso existe em tudo na vida. Escolha aqui o que parece ser mais verdadeiro para você.

Você continuará sonhando sempre, isso é um fato. Agora, se te interessa, basta interpretá-los da melhor forma.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Artigos Blog
Login/Register access is temporary disabled