Anúncios criativos: a mais nova forma de ranquear anúncios personalizados

Olá amigos, tudo bem com vocês? Hoje irei falar sobre a criatividade na hora de desenvolver anúncios personalizados, de caráter online. Grande parte dos marketeiros, passa um bom tempo reunindo dados, organizando ideias e elaborando planilhas de ações, porém não sabem ao final de todo esse processo o que fazer primeiro, ou como fazer realmente.

Essa dificuldade aumenta quando falamos de marcas de grande renome, como: Coca-cola, Apple, Nike, Adidas, enfim, entre tantas outras que precisam atingir um público gigante, de centenas ou até milhares de pessoas.

Atualmente aqueles que não são criativos, que não apresentam novas formas de fazer, não se destacam. Ficam apenas sendo “mais um”, nesse imensidão de anúncios que vemos diariamente.

Quais são as vantagens em personalizar o anúncio? Realmente compensa? Sim meu amigo, compensa e muito. Com anúncios personalizados você pode atingir o seu público de uma melhor forma, você consegue direcionar o seu conteúdo de uma forma muito mais eficaz. E essa é apenas uma das vantagens. Quer outra? Você pode ter uma economia muito maior, pois se você realiza anúncios direcionados para certo tipo de público, você apenas irá veiculá-los onde aquele público se encontra, e não irá desperdiçar dinheiro em publicidade que não tenha sentido.

Um anúncio de web, pode ser realizado da seguinte forma: um texto dizendo o que existe naquele anúncio, o que está sendo vendido. A imagem do produto, e vale lembrar que é recomendado que seja uma foto em boa qualidade, para facilitar a visualização do produto. Imagens do produto em diferentes ângulos, também podem facilitar a venda.

Isso que foi descrito acima é um anúncio normal de vendas na internet, visto diariamente muitas vezes. O Google oferece muitas outras formas para anunciar de forma muito mais criativa e inteligente.

Mas, tenha em mente que você pode começar de baixo, com anúncios pequenos e com o tempo crescer. Existem muitas marcas que desenvolvem anúncios de boa qualidade, mas que começaram sem muito prestígio. Eu sei que isso que vou dizer aqui agora, irá soar contraditório, mas seja bem direto e não invente muito nos seus primeiros anúncios. Estranhamente, o público primeiramente precisa desenvolver uma conexão, uma familiaridade com seu produto. Depois que for realizada essa familiaridade, ai poderá criar propagandas mais inteligentes.

Sempre realize testes antes do lançamento dos seus anúncios, pois muitas vezes algo que você mude no momento da personalização da sua mensagem, poderá mudar totalmente o sentido da mensagem transmitida.

Bom, por hoje é só amigos. Espero que gostem do texto. Até a próxima!

Adoraríamos ver seus comentários

Comente/Avalie

Artigos Blog